Futebol 10, Educação 0

Nesta copa de 2010 não posso deixar de manifestar minha indignação pelo falso patriotismo que toma conta do Brasil.

Brasileiro de verdade, não se preocupa apenas com algumas partidas de futebol, se preocupa: com o analfabetismo, com a péssima qualidade da educação, pelo descaso com a saúde pública, com a violência, com o meio ambiente, a falta de cultura, e tantas outras coisas que nos afasta de ser um país de primeiro mundo.

Todos os canais de TVs falam sobre a copa, discutem a convocação do Dunga, mas não vejo nenhuma discutindo como melhorar a educação.

Rafael Nink

Professor de matemática da rede estadual de Rondônia.

You may also like...

2 Responses

  1. Carlos Alberto Lima disse:

    Também não posso deixar de manifestar seu “desconhecimento” sobre educar e educação. A copa do mundo vem mostrando um continente que pouco o mundo conhece,álias onde o mundo começou, provado cientificamente.Sabendo observar e pesquisar o evento, há muita cultura a ser aproveitada.Creio que sua formação está apenas em debates educacionais e sala de aula, o que o torna cego a outras formas de aprender e diferenciar no aprendizado.Pesquise,observe cientificamente, culturamente..até mesmo o sistema operacional que você apoia,que se me permite, merece muita atenção,pois a roda já foi inventada,deve ser inovada para facilitar e não reinventada para complicar em prol da minoria.Ações irão favorecer o fim do analfabestismo e desigualdades sociais.Até mudar um continente inteiro.

  2. Marcos Alexandre disse:

    Rafael sou um grande admirador seu mas não concordo de maneira alguma com as suas palavras onde você fala:
    “Nesta copa de 2010 não posso deixar de manifestar minha indignação pelo falso patriotismo que toma conta do Brasil.”
    Porque trabalho na educação a 15 anos e sempre serei um torcedor fanático pela minha pátria, porem cada coisa a seu tempo durante a copa podemos aproveitar o que é de melhor para a educação um bom exemplo é trabalhar a cultura africana e outras coisas mais…….
    Então em outras copas não fique indignado vamos aproveitar o que é de melhor.
    Para finalizar quero parabeniza-lo pelo o que faz pelo Linux Educacional.

    http://alexandrente.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *