Linux Educacional 3.0: Manual do KDE

manual_do_kde

O manual do ambiente KDE é voltado para a versão 3.0 do Linux Educacional. Este tutorial descreve algumas funcionabilidades do KDE como: criar pastas, gerenciar arquivos, mudar papel de parede, abrir programas, utilizar CD-ROM, pen-drive, criar atalhos, etc.

Manual do KDE para Linux Edu 3.0

Rafael Nink

Professor de matemática da rede estadual de Rondônia.

You may also like...

16 Responses

  1. Humberto Brito disse:

    Tenho o vista instalado, tenho como particionar o disco para instalar o linux educacional 3.0?

  2. ivaldo disse:

    Parabens pelo blog Rafael, ele ajuda muito a nós que gostamos do linux. Amigo to com uma dificuldade para instalar o linux educacional 3.0 no meu PC porem quero deixarnele tambem o windows como procedo na isntalação manual?? mande as dicas parameu email se possível amigo lhe agradeço, pois não sei como instalardeixando o windows ok! obg!

  3. José Marcos da Silva Dias disse:

    Parabéns Rafael, pessoas como você deveriam ser mais reconhecido pelos professores de todo Brasil.

    rafael, será que é possivel me enviar um cd de Instalação definitivo do Linux Educacional 3.0, é que onde eu moro não consigo baixar pela internet pois não temos banda largar e o LINUX EDUCACIONAL SERÁ TEMA DE MINHA MONOGRAFIA na Faculdade onde curso Pedagogia.

    Sobre as despesas é só mandar um e-mail para: marcosdias10@hotmail.com, informando onde deposito o valor das despesas, pra min é muito importante este Linux Educacional.

    Abraços,

  4. JUSTINA MORGAN GALERA disse:

    Rafael adorei teu blog, gosto muito do linux e fico pensando o que te move a fazer um blog para ajudar outras pessoas, isso é muito legal, ajudar as pessoas…é coisa de poucos… é coisa dos amigos de Deus!!! Um abraço!

    Justina

  5. JUSTINA MORGAN GALERA disse:

    Rafael adorei teu blog, gosto muito do linux e fico pensando o que te move a fazer um blog para ajudar outras pessoas, isso é muito legal, ajudar as pessoas…é coisa de poucos…daqueles que vivem na luz… é coisa dos amigos de Deus!!! Um abraço!

    Justina

  6. Não consigo instalar o linux educacional 3,já baixei varias vezes e gravei a imagem ,mas sempre dá erro,se poder me dá uma dica agradeço

  7. Joyce Inacio disse:

    Rafael,

    Instalei o linux educacional 3.0 em minha escola, mas estou com dificuldade para realizar um comando para que os computadores possam fazer conexões na internet todos ao mesmo tempo, ja que aqui são as famosas bancadas, onde o servidor é que comanda elas.

    Parabéns pelo blog, é uma iniciativa que ajuda muito as pessoas que como eu estão começando a utilizar o Linux.

    Att

    Joyce

  8. Diana disse:

    Rafael, bom dia.
    Parabéns pelas suas contribuições, que com certeza facilita e muito o nosso trabalho nos LIEs. Obrigada.

  9. Bedias domingos da Cruz disse:

    Rafael, a última edição da sua newsletter está do “Gibi”! Adorei os manuais e os e-books disponibilizados para download. Os materiais e a seleta informação disponibilizada no seu Site são ferramentas que se constituem num diferencial precioso para a minha capacitação técnica. Muito obrigado por dispor do vosso precioso tempo mantendo este ambiente. Receba o meu fraternal abraço.

  10. solange disse:

    Olá rafael, tentei instalar o italc no linux educacional 3.0 mas aparece estes avisos — E: Alguns arquivos de índice falharam para baixar, eles foram ignorados ou os antigos foram usados no lugar.
    apt-get install italc-master

    É preciso fazer o download de 1730kB de arquivos.
    Após esta operação, 3269kB adicionais de espaço em disco serão utilizados.
    Quer continuar [S/n]? aperto em sim
    depois eu procuro a pasta etc /italc e nao aparece vc poderia me ajudar ,sou bem leiga no assunto mas seguindo um passo a passo até que vai

  11. monica disse:

    Olá Professor, pbns pelo seu empenho em compartilhar seus conhecimentos p/ tornar a educação mais dinâmica.Professor, como faço p/ criar um curso no Moodle?Vc sabe??Obrigada e aguardo dicas…abçs…Mônica..

  12. Olá Rafael, primeiramente parabéns pelo site. Eu sou professor na Universidade do Estado de Mato Grosso e utilizo o Linux Educacional 4.0 além do Ubuntu 11.04. Estou desenvolvendo um trabalho de capacitação em Linux, voltado para professores da educação infantil. Gostaria de saber se esta versão (LE 4.0) já é uma versão instável e se eu preciso atualizar a lista de repositórios para ele também. Grato

  13. Aproveitando, existe versão estável do LE 4.0? Porque no Grub eu tenho 3 opções de entrada no LE? 2.36.x – 2.30.x e 2.25.x?

  14. Sergio disse:

    Valeu Rafael! Obrigado pela apostila, pois tenho que passar um curso na escola e estava dependendo desta apostila. Parabéns pela iniciativa!

  15. Juliano disse:

    Rafael to com um laboratorio com linux educacional 3.0, porem sua internet sem fio na mesma hora que funciona, para tudo. O que seria isso? Lá usa um modem/roteador Dlink 2640b.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *