Vídeo: Hubble Deep Field

O vídeo explica como capturada a imagem Hubble Deep Field e mostra a sua versão em 3D.

Para quem não conhece, como eu que não conhecia, veja a definição segundo a Wikipédia:

O Hubble Deep Field (HDF) (em português pode ser traduzido como Campo Profundo Observável do Hubble) é uma vista de uma pequena região do hemisfério celestial norte, baseada no resultado de uma série de observações do Telescópio Espacial Hubble. Ao todo, cobre uma área do céu de 144 segundos de arco, esse equivalente angular é o mesmo de uma bola de ténis vista a uma distância de 100 metros; A composição final foi montada através de 342 exposições em separado tiradas com a câmera Wide Field and Planetary Camera 2 do Telescópio Hubble ao longo de 10 dias, entre 18 de Dezembro e 28 de Dezembro de 1995.

Veja o vídeo:

Rafael Nink

Professor de matemática da rede estadual de Rondônia.

You may also like...

3 Responses

  1. Thiago disse:

    “Olá colegas,
    Deixo aqui a divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitado e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!
    http://www.mc.unicamp.br
    Obrigado”

  2. cybelemeyer disse:

    Olá Rafael, tudo bem?

    Venho lhe convidar para participar da Blogagem Coletiva “Consumo Consciente”. Não podemos ficar inertes diante de tanta agressão ao nosso Planeta. Precisamos mudar os maus hábitos e propiciar um Planeta melhor para nossos filhos.
    Aguardo a sua participação.
    Link http://migre.me/4QqU Deixe sua confirmação nos comentários.
    Amanhã as 10h30 tem videochat que dará inicio à blogagem. Se quiser participar tem o link no http://migre.me/5I5N
    Abraços e te espero lá, ok!

  3. Olá,

    Deixamos aqui a divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!

    Visite nosso site:

    “www.mc.unicamp.br”

    Pedimos que divulgasse a Olimpíada em seu site/blog, para que professores e alunos interessados possam participar.

    Quaisquer dúvidas mande e-mail para:

    olimpiadadehistoria@gmail.com

    Obrigado

    Equipe Organizadora da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *