Curso BrOffice.org

Category: BrOffice.org 0 3

A editora Abril liberou o curso da revista Info dobre o BrOffice.org para ser acessado gratuitamente através de sua página.

O curso está baseado na versão 2.0.

Acesse: http://info.abril.com.br/dicas/cursos/openoffice/curso.html

Related Articles

3 thoughts on “Curso BrOffice.org

  1. Cybele Meyer

    Olá Rafael, tudo bem?

    Passei aqui para lhe fazer uma visitinha, ler seu blog que está sempre excelente, e lhe dizer que indiquei seu blog para receber o Prêmio Dardos. Passe lá para pegá-lo, ok!

    Sucesso sempre!

    beijinhos

    Reply
  2. Lenilza

    A cada visita que fazemos ao blog do Rafael Nink adquirimos uma riqueza de idéias e conhecimentos para serem utilizados nas aulas onde a tecnologia está aliada ao fazer pedagógico. Nesse imenso oceano de informações digitais o Rafael vem condunzindo os professores a navegarem em informações seguras e úteis para ao trabalho na escola e nos laboratórios de informática.

    Reply
  3. Fernando

    Interessante esse artigo, creio que seria fatil no ano psdaaso.Hoje quem usa Debian e vai instalar o OpenOffice, e se o idioma estiver setado em pt-br, o Debian ja instala o meta-pacote BrOffice, portanto e9 sf3 instalar a corree7e3o ortogre1fica. Como ne3o utilizo ubuntu, perguntei a um amigo que usa, e o mesmo me confirmou que existe nos repositf3rios o broffice. portanto nada que umaptitude install broffice.orgne3o resolva a parte de instalar o broffice e com vantagens,primeiro, se sair verse3o nova sere1 atualizado pelo apt,que eu me lembre o BrOffice que e9 disponibilizado no sedtio e9 feito a partir dos pacotes .rpm usando alien (pelo menos era assim a uns tempos, quando verificamos para o Debian-BR-CDD), por mais que o alien seja bom, ne3o de1 pra confiar muito nele, ate9 porque ja temos a ope7e3o nos repositf3rios oficiais e como vocea mesmo disse: Ate9 a verse3o 2.2.0 ele ainda era meio independente do projeto OpenOffice, mas a partir da 2.2.1 os projetos uniram fore7as, e com isso o projeto brasileiro ganho mais reconhecimento internacional, ale9m disso com os projetos andando lado-a-lado temos melhor compactibilidade dos arquivo entre eles e corree7f5es e atualizae7f5es conjuntas. BrOffice hoje e9 apenas e sempre deveria ser assim um OpenOffice.org com outro nome no Brasil, diferenciando pelos exelentes trabalhos de corree7e3o ortogre1fica e dicione1rios.

    Reply

Add Comment