Home » Sites Educacionais

Viagem do Conhecimento

2 April 2008 1,432 views Sem Comentários ESCRITO POR: Rafael Nink

Viagem do Conhecimento

Dica encontrada em: http://miriamsalles.info/wp/?p=510

A National Geographic Brasil lançou o portal Viagem do Conhecimento. Um dos objetivos do site e estimular o aluno a conhecer mais e melhor sua cidade, seu estado e o próprio Brasil envolvendo sua também sua família em uma atividade coletiva. Para isto utiliza registros visuais, como fotos e imagem.

Texto abaixo foi retirado do prório site Viagem do Conhecimento:

A viagem e o conhecimento

Viagem e conhecimento são dois conceitos que se fundem. A idéia de viagem como o movimento de sair do ambiente cotidiano para melhor entender a diversidade e a complexidade do nosso hábitat planetário + a idéia de conhecimento como a percepção de uma verdade aplicável = a melhor compreensão de como o mundo funciona.

Se viagem e conhecimento fossem duas avenidas, a esquina em que se encontrariam seria certamente a da Geografia. As viagens podem ser muito transformadoras. O conhecimento também. É por isso que a Editora Abril e a National Geographic – com o apoio de patrocinadores, escolas, educadores, alunos e suas famílias – orgulham-se de poder contribuir com o projeto Viagem do Conhecimento, que nos ajudará a todos a perceber que, sim, estudar, viajar e conhecer são movimentos a uma só direção. Ao organizar esse projeto, que oferece novos conteúdos às salas de aula e uma série de incentivos a professores, alunos e escolas, podemos afirmar que, assim como a viagem pode ser grande aliada no aprendizado, a dedicação ao estudo poderá ser recompensada.

E que o estímulo ao conhecimento seja uma oportunidade de pavimentar o caminho das novas gerações na construção de um mundo melhor.

Caco de Paula, jornalista, é diretor do Núcleo de Turismo da Editora Abril

Acessem: http://www.viagemdoconhecimento.com.br

Google Buzz
Blog Widget by LinkWithin
AUTOR: Rafael Nink de Carvalho
SITE: http://www.rafaelnink.com
DESCRIÇÃO: Professor de matemática da rede estadual de Rondônia.
LER MAIS POST ESCRITO POR: Rafael Nink

Deixe o seu comentário!

Adicionar o seu comentário abaixo, ou trackback a partir do próprio site. Você também pode subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Não escreva um spam.

Você pode usar estas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog que utiliza o Gravatar. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, favor registrar em Gravatar.